22/11/2012

Estamos ficando burros


Dia desses li um reportagem em que uma pesquisa de uma universidade de Londres, Cambridge, se não estou enganado, dizia que o humano estaria ficando mais burro.
                                              
Eu nunca tive dúvidas disso.
Estamos sim e é cada vez mais rápido.
É comum esta curva de sabedoria e burrice ser cíclica e regional. Veja os exemplos dos Egípcios, dos Maias, dos Gregos e Romanos.
Estes dominavam suas tecnologias. Não que não dominemos hoje, mas só temos isso. Zero de raciocínio lógico.
Algum exemplo? Sim vários. Citarei um(s).
Estou atualizando o cadastro do Café na Sodex’o, operadora de Vale Refeição.
                                     
Apesar deles saberem que a informática já existe á algum tempo só posso fazer esta atualização via telefone.
                                        
Acho trash? Agora presta atenção: Para efetivar sua alteração é necessário mandar um fax com o comprovante tal. Fax, velho! Ainda bem que não existe mais telégrafo...
               
Interpelei à atendente: - Más não posso digitalizar e enviar um Email?
Qual foi a resposta: - O procedimento é enviar um fax.
Então tá. Enviei um fax, um não, oito. E depois de diversas posições, ampliações e clareamentos uma nova atendente tirou da cartola uma mágica e brilhante ideia;
                                    
- Como está chegando ilegível o senhor terá que enviar um email com o documento digitalizado.
Porra, o burro nessa história sou eu.
                                   
Outra? 
Ainda neste ramo financeiro. Veja bem que nem estou falando de funcionário não qualificado.
Como tenho várias solucionadoras de pagamentos eletrônicos tais como: Cielo, Redecard e Getnet  resolvi cancelar alguma e centralizar em apenas uma.
Solicitei há uns quatro meses, via formulário, o cancelamento da GetNet, pois bem, quatro meses.
 
Semana passada eu liguei na central e fui informado que o serviço não foi cancelado porque ainda restavam as opções de recarga de celular ativas.
Como assim?
Enviei um formulário deles, assinado e carimbado, com a opção de cancelamento total e retirada da “maquinhinha” do Café:
-Vocês não receberam?
O que ouvi?
- Recebemos sim, mas estávamos esperando o senhor ligar para confirmar.
Porra, como eu sou muito burro.
                               
Se quiser mais ilustrações, ligue num suporte a usuário de cartão bancário, assistência técnica ou telefonia.
  


 “Não use drogas, a vida é uma viagem”
Os textos e imagens aqui constantes foram em parte ou todo coletados na internet.  http://www.google.com/ http://www.wikipedia.com/

0 comentários: