Dia desses
li um reportagem em que uma pesquisa de uma universidade de Londres, Cambridge,
se não estou enganado, dizia que o humano estaria ficando mais burro.
Eu nunca
tive dúvidas disso.
Estamos sim
e é cada vez mais rápido.
É comum
esta curva de sabedoria e burrice ser cíclica e regional. Veja os exemplos dos
Egípcios, dos Maias, dos Gregos e Romanos.
Estes
dominavam suas tecnologias. Não que não dominemos hoje, mas só temos isso. Zero
de raciocínio lógico.
Algum
exemplo? Sim vários. Citarei um(s).
Estou
atualizando o cadastro do Café na Sodex’o, operadora de Vale Refeição.
Apesar
deles saberem que a informática já existe á algum tempo só posso fazer esta
atualização via telefone.
Acho trash?
Agora presta atenção: Para efetivar sua alteração é necessário mandar um fax
com o comprovante tal. Fax, velho! Ainda bem que não existe mais telégrafo...
Interpelei à atendente: - Más não posso digitalizar e enviar um Email?
Qual foi a
resposta: - O procedimento é enviar um fax.
Então tá.
Enviei um fax, um não, oito. E depois de diversas posições, ampliações e
clareamentos uma nova atendente tirou da cartola uma mágica e brilhante ideia;
- Como está
chegando ilegível o senhor terá que enviar um email com o documento
digitalizado.
Porra, o
burro nessa história sou eu.
Outra?
Ainda neste
ramo financeiro. Veja bem que nem estou falando de funcionário não qualificado.
Como tenho
várias solucionadoras de pagamentos eletrônicos tais como: Cielo, Redecard e
Getnet resolvi cancelar alguma e
centralizar em apenas uma.
Solicitei há
uns quatro meses, via formulário, o cancelamento da GetNet, pois bem, quatro
meses.
Semana
passada eu liguei na central e fui informado que o serviço não foi cancelado
porque ainda restavam as opções de recarga de celular ativas.
Como assim?
Enviei um
formulário deles, assinado e carimbado, com a opção de cancelamento total e
retirada da “maquinhinha” do Café:
-Vocês não
receberam?
O que ouvi?
- Recebemos
sim, mas estávamos esperando o senhor ligar para confirmar.
Porra, como
eu sou muito burro.
Se quiser
mais ilustrações, ligue num suporte a usuário de cartão bancário,
assistência técnica ou telefonia.
“Não use drogas, a vida é uma viagem”
Os textos e imagens aqui
constantes foram em parte ou todo coletados na internet. http://www.google.com/ http://www.wikipedia.com/
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