04/09/2012

Estratégia e malandragem


Existem marqueteiros inteligentes, rápidos, “sacam a tirada da ocasião”, agora existem outros que na intenção de copiar outros, se perdem no espaço e no tempo.
                            
Vou falar mais uma vez do “cavalete de rua” de candidatos a estas eleições.
Você já votou em um candidato de cavalete?
Você conhece alguém que já votou num candidato de cavalete?
                          
O quê um nome com uma foto e um número pode provocar em você, que faça atribuir um voto a este “sem propostas”?
Esses publicitários “meia boca” que desenham os cavaletes deveriam ser mais espertos, mais inteligentes, mais criativos.
Um candidato jamais deveria colocar cavaletes, jamais deveriam entregar santinhos que fossem jogados nas ruas.
                        
Uma campanha deveria ser feita onde cada recurso fosse utilizado com inteligência e reutilizado quando possível, porém nunca descartado de qualquer maneiro, como ocorre hoje.
Quer exemplos?
Fácil.
Estipularia um  reembolso para uma ONG, entidade filantrópica ou algo parecido para que cada quilo de papel, plástico ou outro produto utilizado na campanha fosse recolhido á uma recicladora.
                           
Em qualquer mídia aparece “o cara”, “o nome”, “o número” e às vezes “uma frase” solta e perdida, quando seria mais inteligente aparecer “a ideia”, “a proposta”. O eleitor procuraria a identificação se estes dois últimos itens chamasse a atenção.
                      
Sei que o exemplo não é dos melhores, mas veja o caso “Tiririca”. Apesar de já ser conhecido, suas chamadas eram para criar a curiosidade, chamar a atenção do eleitor e é o que os candidatos têm que fazer.
                              
Se o eleitor se sentir atraído, ele irá procurar o número, irá atrás da identificação.
                         
Vamos fazer da campanha algo interessante, não bizarro e gerador de piadas como é hoje.
                           


  


 “Não use drogas, a vida é uma viagem”
Os textos aqui constantes forada dm em parte ou todo coletados na internet.  http://www.google.com/ http://www.wikipedia.com/

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