14/06/2012

Cólon, chegamos ao Panamá


Colón é uma cidade do Panamá, na extremidade do Caribe no canal do Panamá. É a segunda maior cidade no Panamá.

   

Colón é um porto importante, um centro comercial, e um destino para turistas. Foi transformada em uma zona do comércio livre em 1953 e é o segundo maior porto "duty-free" do mundo (atração principal dos turistas). A cidade foi fundada em 1850 por um note-americano de nome Aspinwall que trabalhou na estrada de ferro até 1890.
                                     
A cidade foi fundada em 1850 por americanos que trabalhavam na construção da estrada de ferro Trans-Panamá.
Foi chamada Aspinwall até 1890, em homenagem a William Henry Aspinwall, um dos fundadores da estrada de ferro.
A comunidade espanhola já a chamava de Colón em homenagem a Cristóvão Colombo.
Grande parte da cidade foi incendiada durante a Guerra Civil Colombiana em 1885 e novamente durante um incêndio acidental em 1915.
Depois de inaugurada a estrada de ferro em 1855, Colón ofuscou todos os demais portos do lado caribenho do Panamá e, com os novos planos, na época, para a construção do Canal do Panamá, ganhou ainda mais prestígio.

                                   
Construída em uma ilha pantanosa, a cidade era notoriamente insalubre e assolada frequentemente pela febre amarela, até que o Coronel William C. Gorgas (1854 - 1920), responsável pelo saneamento durante a construção do canal, providenciou um novo sistema de tratamento de águas e canalização de esgotos, além de drenagem dos pântanos das vizinhanças.
Atualmente, a cidade concentra os principais serviços públicos e comerciais, bem como os principais serviços de turismo da costa do Caribe panamenho.

  



“Não use drogas, a vida é uma viagem”

Os textos aqui constantes forada dm em parte ou todo coletados na internet.  http://www.google.com/ http://www.wikipedia.com/

0 comentários: