Senhores passageiros com destino a FANTASIA.

Queiram por gentileza sentar, apertar os cintos e Boa Viagem, Aventura e Entretenimento

Saga Derinarde

Acompanhe a história de nossa família!

Brasil

Que país é esse?

Sonhe

O Mega Canyon - Cuscuz com Picolé

Aniversários do Blog!

Estou feliz pelo aniversário

27/04/2012

Bate e volta em Foz


Como hoje é sexta-feira, véspera de feriado prolongado, decidi fazer uma bate e volta até Foz do Iguaçu, no Paraná.
Será uma esticadinha de Mil km para fazer em 12 horas.
Vou pela Rodovia Castelo Branco até Ourinhos - SP, desço para Londrina – PR, Cascavel – PR e pronto. Chego a Foz num instantinho.
Um dia para ir, outro para voltar, ainda sobram dois dias para as compras e passear na “quedinha”.
Aproveitando a estada lá, vou comprar um jogo de pneus. Acho que pneus BFGoodrich.
Dizem que chega a durar 120 mil km. São mais caros, mas se duram isso, vale a pena.

                               
A decisão de ir para Foz não foi repentina, na verdade já tem um mês.
Como o Bob está em Ijuí – RS e o pessoal de lá planejou ir para Foz, ele iria junto e eu aproveitei a deixa para ir também.

                          

Ele chamou, então, o Rubão e o Cris para passarem uns dias em Ijuí – RS, e irem juntos para Foz. De lá voltaria comigo para São Paulo.

                                 

Acontece que as coisas começaram a se complicar no caminho, literalmente “no caminho”.
O Bob com dificuldades de condução de Ijuí – RS para Foz, Não tem transporte direto, seja avião, ônibus, trem, canoa ou cavalo. Não tem agência de turismo que faz fretamento. Não tem locadora de automóveis.

 

Os colegas do Bob, de Ijuí, me perdoem, mas como vocês não sentiram essa necessidade ainda?
Acho que vou me mudar para aí e abrir uma agencia de turismo.
Vou convencer vocês que viajar é bom, alias, é muito bom.


Bem com ajuda dos amigos do Bob, Carlos e Sonia, as coisas começaram a se resolver. 
Acontece que o Cris ficou impedido de viajar, pois alguma documentação de inventário será necessária a resolução nesta época (essas coisas que depende da vontade de Juiz, cartório, Advogado e não do cliente que está pagando por tudo).

                                              

Concomitantemente, ou seja, tudo junto e misturado, o Rubão também teve que adiar, pois alguns compromissos apareceram.



Como o Cris não vai, o Rubão também não, o Bob achou por bem não ir, afinal ele continua com problema de transporte.

                                  

Eu não conheço Foz, preciso de Pneus, tenho um feriado prolongado pela frente e não consegui encontrar nenhum empecilho que me impeça de ir, então, nada mais há a fazer que, IR PARA FOZ.
Boa viagem pra mim.

                                            



“Não use drogas, a vida é uma viagem”

Á Os textos aqui constantes forada dm em parte ou todo coletados na internet.  http://www.google.com/ http://www.wikipedia.com/         

26/04/2012

Nova Saída


Conforme informei no post anterior a saída será dia 19 de Maio, está mantida e farei novamente a viagem virtual, para aprendizado e levantamento de necessidades.

                               

Faltando 387 dias para a saída, vamos prever, prever não, antever algumas situações.
Proponho uma saída lá pelas 8 horas da manhã, um almoço em Presidente Prudente - SP por volta das 14 da tarde, e chegada em Campo Grande – MS lá pelas 21 horas.

             São Paulo              Presidente Prudente             Campo Grande
         

Dormiremos em Campo Grande – MS e cedo partiremos para Corumbá – MS.

     

Faremos a última refeição no Brasil, passaremos a fronteira para a Bolívia  e seguiremos viagem para Santa Cruz de La Sierra – BOL.

                          

Deverá ser em Santa Cruz de La Sierra nossa primeira parada para turismo.

  

A cidade foi fundada em 26 de fevereiro de 1561 por Ñiflo de Chaves, que nomeou o novo povoado em homenagem à Santa Cruz de La Sierra, sua cidade natal da Estremadura, Espanha. O estabelecimento original era na realidade a 220 km ao Leste de sua localização atual, apenas a poucos quilômetros ao Sul da atual San José de Chiquitos. Após conflitos com nativos, a cidade foi mudada para a sua posição atual nas margens do rio Piraí em 1592. Ainda há resquícios da vila original e podem ser visitados no sítio arqueológico Santa Cruz La Vieja, Sul de San José de Chiquitos. Santa Cruz é ligada por uma ferrovia à Argentina e ao Brasil (Estrada de Ferro Noroeste do Brasil), e ligada por uma estrada construída na década de 1950, a Trindad, Cochabamba, e também por recentes rodovias pavimentadas para Camiri (que vai inclusive até a argentina) e outra para Cochabamba.
        

Tem início em Santa Cruz de la Sierra o Gasoduto Brasil-Bolívia, com 3.150 quilômetros de extensão, sendo 2.593 em território brasileiro e 557 em território boliviano, exportando para o Brasil gás natural, sendo que as reservas de gás da Bolívia são hoje estimadas em 890 bilhões de metros cúbicos. A construção desse gasoduto só foi possível após a Argentina, anterior importadora exclusiva do gás boliviano, atingir sua autossuficiência em gás natural, o que começou a ocorrer no final da década de 1970. A construção do gasoduto começou em 1997 e suas operações iniciaram em 1999. A demanda de gás natural no Brasil atingia 29 milhões de barris por dia em2006, sendo que as reservas de gás natural brasileiras no mesmo ano atingem 639 bilhões de metros cúbicos.

                        

Como a cidade foi razoavelmente isolada até o começo do século XX, Santa Cruz tem muita arquitetura colonial, incluindo uma catedral do século XVI.




“Não use drogas, a vida é uma viagem”

Á Os textos aqui constantes forada dm em parte ou todo coletados na internet.  http://www.google.com/ http://www.wikipedia.com/