Antes de começar devo pelo menos explicações para:
1) Deveria
estar prosseguindo a viagem, até então parado na Nicarágua.
2) Minha
indignação nada tem a ver com vocês, meus leitores.
A motivação deste post é justamente isto, a
indignação com a ignorância, a ignorância na forma mais primitiva e sem
ofensas. A ignorância sendo apenas a falta do conhecimento.
Ocorridos da semana:
1) Em
contato com a Coca-Cola atrás de patrocínio para esta viagem que os senhores
estão acompanhando, liguei para o 0800 para tentar o primeiro contado com o
departamento de Marketing, pois achava que este era o departamento a ser
procurado e de todas as formas fui frustrado, pois que decide sobre o
investimento de grande empresa é uma atendente de tele-marketing. Não consegui,
nem ao menos um endereço de Email para colocar minha idéia de parceria. Tudo
bem que é um direito da empresa aceitar ou não patrocínios, mas acho que é
obrigação de qualquer área de marketing ouvir idéias antes de descarta-las. Esta
é uma ignorância.
2) O
banco ao qual o Café La Belle tem conta corrente, o Bradesco, está estruturando
a agência a qual sou vinculado, se é para melhorar, que venha, mas ocorre que
fui barrado para fazer depósito, pois sendo uma agencia de negócios não mais
terá caixa e a resposta que recebi para isto foi, “deposito no no
autoatendimento, ou então procure outra agencia”, bem decidi então que este
banco não me atende e vou trocar de banco. Esta é outra ignorância.
3) Como
estou mudando de banco, decidir acessar o Santander, cuja conta já está aberta
desde outubro/de 2011, pois a decisão de mudar de banco já havia sido tomada anteriormente
e justamente por motivos próximos ao item anterior. Ao a cessa o dito site,
deparei com uma aplicação, nova, de instalação de segurança, só não obtive
resposta ainda, de segurança para quem? Este novo módulo, chamado de segurança,
precisa instalar uma proteção em meu computador, para a segurança de um banco,
tenho que abrir mão da minha segurança, estou equivocado? Até aí, discuto depois,
acontece que ao instalar o “dito” módulo, o mesmo falhou, não falhou por uma
bobagem qualquer, falhor porque um outro qualquer esqueceu de anexar o arquivo “host”
de controle, resultado... não funcionou, está é a ÚNICA” coisa certa. Em acesso
á grande instituição bancária, fui informado por uma voz sintetizada e gravada
que só teria atendimento após ás 8 hora da manhã, eram apenas 7 horas, quem
manda o trouxa aqui começar o trabalho ás 6 horas. As 8:40 horas tentei novamente no tele
atendimento do banco e após fornecer todas as informações, após 31 minutos de
espera, sem ao menos um “estamos verificando”, decidi desligar. Após a abertura
das agências liguei para a minha gerente, que nada pode fazer a não ser ligar
de volta para o tele desesperado atendimento e lá, em fone conferência obtivemos
em primeira mão, “Houve um problema no pacote de segurança e todos os clientes
estão sem acesso”. A tá, era só ter colocado em uma gravação, ter informado da
primeira vez. Um dia voltaremos a ouvir falar em “CQ”. Mais algumas
Ignorâncias.
Estes problemas são meus, eu sei, nem tenho o
direito de partilhar com vocês, desculpem, más isto é uma introdução para um
tema muito atual e que enfrentamos diariamente. A “ignorância” tomou conta do
nosso presente. As pessoas tem muita informação, tanta informação que não sabem
mais o que fazer com ela. Isto não é burrice. Isto chama-se IGNORÂNCIA.
Os textos aqui constantes
forada dm em parte ou todo coletados na internet. http://www.google.com/ http://www.wikipedia.com/
1 comentários:
O problema é que cada vez mais as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas, mais cheias de certeza...
Postar um comentário