======== Hoje tem novidade ---- Blog Oficial ==========
Visite http://www.blogdomartinelli.com.br/p/projeto-alaska-2013.html
Quando a gente fala em Grand Canyon, vem em mente aquela formação linda americana, né?
Pois então vou apresentar a vocês algo maior, mais imponente. O Colca Canyon. Não é tomar coca cola no Grand Canyon, nem é uma plantação de coca num buracão.
Colca Canyon é um desfiladeiro do rio Colca no sul do Peru. Terceiro mais visitado destino turístico do Peru, com cerca de 160.000 visitantes por ano, é localizado a cerca de 160 km a noroeste de Arequipa e é duas vezes mais profundo que o Grand Canyon nos Estados Unidos atingindo 4.160 m de profundidade, e é promovido como o "mais profundo canyon do mundo", embora as paredes do cânion não são tão vertical como as do Grande Canyon. Ainda é habitado por remanescente das culturas Collaguas e Cabanas. A população local mantem suas tradições ancestrais e continuam a cultivar terraços escalonados pré-Inca. Uma dessas fica na cidadela de Chivay, encravada no meio deste canyon.
Vou fazer agora uma homenagem a um nativo desta região, nascido em Arequipa-PER, em 28/03/1936 em ganhou o prêmio Nobel de literatura em 2010.
Parabéns Mário. Obrigado Mário.
"Aprendi a ler aos cinco anos, na classe do irmão Justiniano, no Colégio de la Salle, em Cochabamba, na Bolívia. Foi a coisa mais importante da minha vida. Quase 70 anos depois, lembro-me com nitidez como essa magia - transformar as palavras dos livros em imagens - enriqueceu a minha vida, quebrando as barreiras do tempo e do espaço e permitindo-me viajar com o capitão Nemo 20 mil léguas abaixo do nível do mar, lutar junto com d'Artagnan, Athos, Portos e Aramís contra as intrigas que ameaçavam a rainha nos tempos do sinuoso Richelieu, ou arrastar-me pelas entranhas de Paris com o corpo inerte de Marius às costas. "
Mário Vargas Llosa.
0 comentários:
Postar um comentário